Top 5 O Que Fazer Em Porto De Galinhas

Comece a tomar nota, hoje trazemos para você um excelente Top Five: O que fazer em Porto de Galinhas para saber quais lugares visitar quando vier a este lindo paraíso.

Porto de Galinhas, antigamente era uma vila de pescadores, fica a cerca de 60 km de Recife, capital do estado de Pernambuco. As praias de Porto são muito diferentes com as de Recife. Se for para Recife, pode fazer uma parada em Porto e ver por si mesmo.

Embora Porto de Galinhas seja apenas um bairro de Ipojuca; com cerca de 17 km de praias incríveis, também possui uma grande oferta hoteleira e gastronômica.

Vamos te contar esses 5 lugares que você não pode perder!

 1- PISCINAS NATURAIS NO CENTRO

Para começar com este Top Five: O que fazer em Porto de Galinhas, é imprescindível começar pelas piscinas naturais. São formadas quando a maré está baixa. É um espetáculo natural incrível. Porto possui várias piscinas naturais.

Você encontra piscinas naturais na praia do Pontal de Cupe, em Muro Alto, no Pontal de Maracaípe e no centro de Porto.

Para completar um passeio cheio de aventura, recomendamos que você vá às piscinas do centro. Eles são as maiores e mais atraentes.

Super indicamos fazer um passeio em Jangada. É uma experiência muito legal para compartilhar com a família. O preço é de R $ 40 por pessoa. Você também pode fazer outras atividades, como mergulho livre, mergulho com cilindro ou alugar uma prancha de stand up paddle ou caiaque.

2 – A RUA DAS SOMBRINHAS

A famosa rua das sombrinhasestá localizado na Rua das Piscinas Naturais, no centro de Porto de Galinhas. A melhor forma de achá-las é marcando “Porto Cult” no Google Maps.

Esta rua tem a particularidade de mostrar um céu de sombrinhas coloridas. Embora alguns afirmem que se trata de uma imitação de uma rua em Portugal, também deve ser destacado que estas sombrinhas coloridas são um símbolo muito importante da cultura pernambucana.

De dia ou de noite, a foto sob esse céu de sombrinhas é um dos mais belos cartões-postais do centro. Além de todas as galinhas que existem no caminho.

3 – MIRANTE FAROL DE PORTO

Em busca de criar novos atrativos em Porto de Galinhas, há menos de um ano foi inaugurado o Farol Mirante. Fica na mesma rua das sombrinhas coloridas, na Rua Das Piscinas Naturais. Tem 14 metros de altura e uma das mais bonitas vistas em 360 graus.

O Mirante oferece uma vista panorâmica espetacular e única das piscinas naturais. Devido à sua localização privilegiada não existe outra vista igual!

É recomendável que você vá na maré baixa para desfrutar dessa vista dos sonhos. Funciona das 9h às 17h, tem uma taxa de R$ 10 por pessoa e R$ 7 para alunos e idosos.

A poucos metros tem um café com o mesmo nome, perfeito para apreciar um delicioso café na rua mais charmosa de Porto.

4 – A ÁRVORE BAOBA

A árvore baobá fica a cerca de 2 km do centro de Porto. Como referência, fica perto do supermercado Arco Mix.

Fica em uma pequena colina. A caminhada para chegar até lá é bem simples, no total são 10 minutos para subir.

O charme está na imensidão da árvore e na vista panorâmica.

É um momento de conexão muito bonito. A vista é incrível e a árvore é majestosa. É ideal para ir contemplar um pôr do sol. Leve uma canga!

Esta árvore de origem africana tem uma longa história, mais de 300 anos. Infelizmente, relacionado à escravidão. Diz-se que essas árvores foram trazidas por famílias da África, escravizadas. Eles o trouxeram para lembrar sua terra, da qual foram arrancados.

Não perca nosso vídeo medindo o imenso baobá!

5- O COQUEIRAL DE MARACAÍPE 

O coqueiral não pode deixar de participar desse Top Five: O que fazer em Porto de Galinhas.

O coqueiral de Maracaipe tem muita magia. Está localizado na praia de Maracaípe. O Bar do Marcão é uma boa referência para achá-lo.

O coqueiral é magnífico, e fica localizado ao lado do mar.

Posso garantir que é de cair o queixo. Andar dentro do coqueiral, respirar a brisa do mar e contemplar aquelas altas palmeiras, é incrível.

No coqueiral vocês vão ver buggys fazendo passeios e tirando fotos.

Além disso, se você fizer um passeio de buggy, passará por este local e com certeza irá tirar uma foto pelo famoso “drone humano”. Você tem que vir conhecê-lo!

No nosso último passeio de bicicleta passamos pelo coqueiral, olha!

TOP 5 O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS

Esse foi o nosso Top Five: O que fazer em Porto de Galinhas. Claro que há muito mais. Esta é apenas uma amostra de algumas das atrações que Porto tem. Alguns delas são pagas e outras grátis.

É importante dizer que cada praia de Porto tem um charme diferente. Nem todas as piscinas naturais são iguais.

No caso das piscinas naturais do centro, que recomendamos neste post, aviso que às vezes tem muita gente. Depende da época do ano. Mesmo com muita gente, vale a pena visitar essas piscinas e fazer um passeio de jangada.

Para garantir férias excelentes, deixamos alguns links úteis:

Além disso, preparamos um link para você consultar as melhores marés!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Menu