Tábua De Marés

Para aproveitar ao máximo as piscinas naturais, é muito importante compreender a tábua de marés. Isso parece difícil, mas realmente não é. Vamos lá:

Vamos entender como funciona a tábua de marés

O mais importante é saber que ao longo do dia, o mar tem um movimento natural que sobe e desce em dois momentos, aproximadamente a cada 6 horas. Portanto, em 24 horas, ocorrem 2 horários de maré baixa e 2 de maré alta. Por outro lado, os horários desses picos de maré baixa e alta mudam a cada dia. A tabela ajuda a nos guiar porque tem o horário e a altura das marés.

Finalmente, tem que saber que a cada dia, o horário desses picos avança entre 30 e 45 minutos.

Por exemplo: se a tábua indicar que a maré baixa é às 9:00, você tem que chegar nas piscinas uma hora e meia antes desse horário (7:30h) Porque a partir das 9:00 a maré começa encher. Nesse momento, ela já atingiu seu ponto mais baixo, agora corresponde ao processo natural de começar a encher.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto são as protagonistas da praia. Elas se formam quando a maré está baixa e a água fica presa entre os blocos de recifes e corais. É um fenômeno natural incrível e fica ainda melhor nos períodos de lua cheia e lua nova, que é quando a diferença entre os níveis da maré alta e baixa é maior.

Em Porto há piscinas naturais em 5 praias:

  1. A praia do centro.
  2. O Pontal do Cupe.
  3. O pontal de Maracaípe.
  4. A praia de Muro Alto.
  5. A praia de Serrambi.

Como chegar às piscinas naturais do centro?

Para conhecer as piscinas do centro, que são as maiores e mais atraentes, há três opções:

  • Caminhando, com o tour municipal.
  • De Jangada.
  • Andando.

Tour Municipal

para chegar a pé com o passeio municipal, é preciso ir até a “praça do relógio” (localização no mapa) 2 horas antes da maré baixa. Lá distribuem pulseiras grátis que permitem ir para as piscinas. Atenção, eles entregam um número limitado de pulseiras por diae o passeio às piscinas é com guia.

Passeio de Jangada

compre o ingresso no caixa da Associação dos Jangadeiros (localização no mapa). O valor do passeio é de R$ 40,00 por pessoa. Crianças a partir de 07 anos pagam inteira, crianças de 4 a 6 anos pagam metade e crianças até três anos não pagam. O passeio dura cerca de 1 hora.

Andando

o ponto de referência para encontrar as piscinas naturais do centro é a Praça do Relógio (localização no mapa).

Como chegar às outras piscinas naturais?

Às piscinas naturais localizadas nas praias de Pontal do Cupe, Muro Alto e Serrambi, é possível chegar andando. Por outro lado, para conhecer as piscinas naturais do Pontal de Maracaípe, recomendamos fazer o passeio de Jangada que começa nessa praia e fica R$ 40 por pessoa.

Quer saber tudo sobre a tábua de marés das praias de Maragogi? Clique aqui e saiba mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Menu