Tábuas de Maré Porto de Galinhas atualizada para 2024

vivo porto de galinhas tábua de marés

Quer planejar suas férias com antecedência e precisa todas a Tábua de Maré de Porto de Galinhas 2024? Ou você já está aqui na região e procura uma tábua de maré simples, onde você possa olhar e saber em qual horário é a maré baixa para ver as piscinas naturais, sem enrolamentos? Então, meu bem, você chegou na matéria certa!

Para você que quer ver a Tábua de Maré de Porto de Galinhas hoje, é só clicar no índice da matéria “Tábuas de Maré Porto de Galinhas 2024” e terá acesso rápido às imagens. 

E para você que quer saber como funciona e quais são as melhores marés em Porto de Galinhas numa data específica, me acompanhe que esse post vai simplificar muito o planejamento das suas férias. Eu garanto que você vai sair daqui aliviada e mais confiante na hora de comprar passagens para conhecer nosso paraíso.

Porquê é importante a Tábua de Maré de Porto de Galinhas? 

É importante saber como funciona a Tábua de Maré de Porto de Galinhas, porque essa tábua mostra os horários e alturas das marés. Daí, você pode saber quando as piscinas naturais irão ficar descobertas. Já que as piscinas naturais, só aparecem quando a maré está baixa. 

Então, ao planejar sua visita à praia de Porto de Galinhas, é importante levar em consideração a tábua de maré de Porto de Galinhas. Assim, você consegue aproveitar ao máximo as maravilhosas piscinas naturais formadas por corais e cheias de peixinhos coloridos que tornaram a praia famosa. Durante as horas de maré baixa, as piscinas são visíveis e convidam para um mergulho inesquecível. No entanto, fora desse horário, você nem percebe que elas estão lá.

Ora, o mais importante é saber que ao longo do dia, o mar tem um movimento natural que sobe e desce em dois momentos, aproximadamente a cada 6 horas. Portanto, em 24 horas, ocorrem 2 horários de maré baixa e 2 de maré alta. Por outro lado, os horários desses picos de maré baixa e alta mudam a cada dia. A tábua de marés ajuda a nos orientar porque tem a hora e a altura das marés. O horário da maré baixa (que é a maré que mais nos interessa para ver as piscinas) muda todos os dias, não é fixo.

Finalmente, tem que saber que a cada dia, o horário desses picos avança entre 30 e 45 minutos. Olha aqui um exemplo entre um dia e outro, como muda o horário e altura das marés alta e baixa.

Exemplo para compreender como funciona a Tábua de Maré Porto de Galinhas

Vamos supor que você confere a tábua de maré de Porto de Galinhas hoje e ela indica que a maré baixa é às 9h, para aproveitar o máximo de tempo nas piscinas, você tem que chegar na praia uma hora e meia antes desse horário, tipo 7h30; porque a partir das 9h a maré vai começar a encher. Às 9hs a maré já atingiu seu ponto mais baixo, agora corresponde ao processo natural de começar a maré a encher.

Portanto, dá para aproveitar umas 4 a 5hs ao dia das piscinas naturais: 1h30 antes e 1h30 depois do horário indicado como horário da maré baixa. No exemplo dizemos que foi 9hs. 

Geralmente, a tábua de maré fornecida pela Marinha do Brasil mostra os picos das marés baixa e alta. O que gera muita confusão, por isso preparamos nossa própria tábua de maré de Porto de Galinhas para ficar mais fácil de você saber quando poderá ver as piscinas naturais. 

Então, na nossa tábua você encontra especificamente, a data, a hora e a altura da maré baixa. Embora existam 2 marés baixas durante o dia, uma ocorre à noite, por isso não a incluímos na nossa tabela. Exceto que você queira fazer um mergulho noturno, esse horário não é muito útil. 

Viu como foi fácil de entender como funciona a tábua de maré de Porto de Galinhas? 

Tábuas de Maré Porto de Galinhas 2024

Em Porto de Galinhas, as marés desempenham um papel crucial em muitas das nossas atividades. Embora nem todas, a grande maioria depende da maré.

Por isso, apresentamos a nossa Tábua de Marés focada nas marés baixas diurnas.

O que você encontrará nesta tábua?

🔸O dia.

🔸O horário exato do pico da maré mais baixa.

🔸A altura mínima que a maré atinge.

Como interpretá-la?

A hora indicada na tábua é quando a maré atinge seu ponto mais baixo. Umas duas horas antes desse momento, você já notará que a maré começa a baixar, revelando os encantos de Porto de Galinhas.

E o melhor, você ainda tem até duas horas depois do pico para aproveitar as piscinas naturais antes de a maré começar a subir novamente!

🔍 Lembre-se: Para atividades específicas como mergulho, passeio de jangada, visitar a biofábrica de corais ou as excursões ecológicas, é vital consultar os horários exatos com o prestador de serviço correspondente, pois estes podem variar dependendo das marés.

Agora, confira aqui as imagens da tábua de maré de Porto de Galinhas 2024, úteis tanto para quem está planejando uma viagem à região e quer saber as marés para programar suas atividades, quanto para quem já está aqui e quer ver como é a tábua de maré de Porto de Galinhas hoje. 

 

Tábua de Maré Porto de Galinhas 2024

Tábua de Maré Porto de Galinhas 2024

Tábua de Maré Porto de Galinhas 2024

Tábua de Maré Porto de Galinhas 2024

Conclusão

A tábua de maré de Porto de Galinhas é uma informação fundamental para quem deseja aproveitar ao máximo as piscinas naturais da praia e o famoso passeio de jangada. 

Essa informação ajuda a identificar os horários de maré baixa, que é quando as piscinas são visíveis e convidam para um mergulho inesquecível.

Lembre-se de que os horários dos picos de maré baixa e alta mudam a cada dia, por isso é necessário consultar a tábua de maré diariamente. 

Aqui você pode conferir a tábua de maré de Porto de Galinhas e planejar suas férias e escolher o melhor momento para aproveitar todas as atividades disponíveis. 

E se você já está aqui na região, não se preocupe, aqui você também pode conferir como está a tábua de maré de Porto de Galinhas hoje.

Me conta aí nos comentários, foram úteis essas informações para você?

Você tem alguma dúvida ou quer compartilhar uma experiência de viagem? Me escreva nos comentários, ficarei muito feliz em te ajudar 💛

27 Comentários. Deixe novo

  • Uma correção, Porto de Galinhas fica aproximadamente 240 km de Maceió -AL. No texto informa distancia de apenas 90 km.

    Responder
  • Bom dia, não aparece mes de JULHO?

    Responder
  • Oii. Não tem a tábua de maré de maio em Porto de Galinhas?

    Responder
  • ALGUEM SABE ME DIZER COMO É O TEMPO EM PORTO NO MES DE SETEMBRO?

    Responder
    • Oiiii Juliana! Lógico!
      Durante o mês de Setembro, a temperatura mínima prevista é de 22,8°C. E a máxima de 26,4°C

      Por outro lado, a temperatura mínima da água prevista é de 26,2°C e a máxima é de 26,5°C.

      A quantidade de mm de chuva prevista para cair durante o mês de Setembro é de 72 mm. Dividido em aproximadamente 15 dias.

      Temperatura do AR durante o mês de Setembro

      Temperatura mínima (°C) 22,8

      Temperatura máxima (°C) 26,4

      Temperatura média (°C) 24,4

      Temperatura da ÁGUA durante o mês de Setembro

      A temperatura mínima da água é de 26,2

      A temperatura média da água é de 26,3

      A temperatura máxima da água é de 26,5

      CHUVAS durante o mês de Setembro

      Previsão de chuva 72mm

      Número de dias chuvosos estimados 15

      Se você quiser, pode ler a materia completa no nosso blog! Além disso, dá uma voltinha por aí, tem um monte de dicas! <3

      tomara tinha sido util! Beijo

      Responder
  • Olá, resolvemos apresentar o mar ao nosso filho de dois anos e escolhemos porto de galinhas, pretendemos ir entre 19 e 26 de agosto, mas tememos ter dias chuvosos . Alguma dica se o destino é mesmo acertado?

    Responder
    • Oi Jean! Que escolha maravilhosa! O destino é super acertado, aqui tem piscinas naturais na praia do centro, tambén no pontal do Cupe e na praia Muro Alto. Essas praias são ótimas para ir com crianças. E veja, no mes de agosto, o tempo melhora muito. Porém, podem acontecer algumas chuvas, mas podem ser mesmo durante a noite ou muito cedo. O que posso dizer é que o google, nunca acerta rsrs juro… muitas vezes as pessoas me mostram a captura de tela do que o pronostico diz que vai chover e logo nunca acerta.

      Dito isso, e com base no site Clima Data, que há mais de 30 anos faz um levantamento constante do clima da região, contamos mês a mês como está o tempo em Porto de Galinhas.
      Durante o mês de Agosto, a temperatura mínima prevista é de 22,4°C. E a máxima de 25,9°C

      Por outro lado, a temperatura mínima da água prevista é de 26,1°C e a máxima é de 26,3°C.

      A quantidade de mm de chuva prevista para cair durante o mês de Agosto é de 107 mm. Dividido em aproximadamente 18 dias.

      A temperatura média em Agosto é de 24,0 °C. É a temperatura média mais baixa de todo o ano.

      Temperatura do AR durante o mês de Agosto

      Temperatura mínima (°C) 22,4

      Temperatura máxima (°C) 25,9

      Temperatura média (°C) 24

      Temperatura da ÁGUA durante o mês de Agosto

      A temperatura mínima da água é de 26,1

      A temperatura média da água é de 26,2

      A temperatura máxima da água é de 26,3

      *Temperatura da água: em Agosto registra-se a menor temperatura com cerca de 26,10°C.

      CHUVAS durante o mês de Agosto

      Previsão de chuva 107mm

      Número de dias chuvosos estimados 18

      Tomara seja útil essas informações para vocês familia ❤️

      Responder
  • Vou fazer 40 anos em julho e escolhi Porto de galinhas para comemorar … já estou rezando para não chover 🙏🏼

    Responder
  • Oii, tudo bem?
    Não tem a do mês de Novembro/2024.

    Responder
  • Qual medida da tábua de Maré baixa ideal pra conseguir ver as piscinas naturais? Me falaram que até 0.5 e o máximo que dá pra ver

    Responder
    • Olá Vanessa!
      Às vezes há muita confusão sobre isso. Em Porto de Galinhas mesmo com a maré baixa, “Alta” você poderá avistar as formações de piscinas naturais. Quer dizer, você sempre poderá ver as piscinas durante a maré baixa, independente da altura.
      O que acontece é que quanto mais baixa a maré, mais corais ficam expostos. Para fazer o passeio de jangada, todas as marés estão boas, porém, com marés baixas “altas” maiores que 0,5 por exemplo, os jangadeiros conseguem chegar a poças incríveis que com marés baixas muito baixas não conseguem devido à presença de corais. Explique-me bem?
      Espero ter tirado suas dúvidas. Não tenha medo das piscinas, você as verá! 🙂

      Responder
  • Aqui em casa só conseguimos viajar em julho, é uma boa época? Ou chove muito? 😮‍💨

    Responder
    • Olá Miriam! que bom ter você por aqui.. Veja, a verdade é que é uma loteria! :s
      A previsão do tempo e o calendário indicam que é época de chuvas. Porém, pode acontecer que chova à noite e isso não faça mal nenhum. Ou pode chover durante o dia e por pouco tempo. Ou pode chover 2 dias seguidos ou mais… É difícil ter certeza… O bom é que não faz frio, e mesmo com um pouco de chuva é possível entrar no mar e aproveitar a ausência do frio 🙂

      Responder
  • Boa tarde! Estou programando nossa viagem para Porto de Galinhas em Agosto de 2024, pode me dizer se e um mês bom para curtir Porto de Galinhas com crianças?

    Responder
  • Como é o mês de dezembro? Vou dia 23 e volto dia 28 de dezembro? Como é o tempo? E vi que a maré vai estar alta 😭 será q não vou conseguir tirar foto nas piscinas naturais com os peixes?

    Responder
    • Olá Vanessa! Aqui é a Clota do Vivo Porto. 🙂
      Que maravilha ter você por aqui! Entendo sua preocupação com a maré, mas pode ficar tranquila. Apesar de chamarmos de “maré alta”, é uma maré baixa que ainda permite belíssimas fotos com os peixinhos! Recomendo que você entre em contato com o @saviojangadeiro para agendar seu passeio de jangada. Ele também oferece um serviço de fotografia excepcional e saberá indicar o melhor horário para você aproveitar ao máximo. Confira mais detalhes sobre o passeio de jangada aqui: https://vivoportodegalinhas.com/experiencias/passeio-de-jangada/.

      Estou ansiosa para ouvir suas histórias depois! ❤️

      Responder
  • Avatar
    Alini Carrasco
    abril 21, 2024 2:14 am

    Olá 🙂 já fui pra Porto de galinhas em 2018 e fui até as piscinas naturais caminhando com o grupo, existe isso ainda? Se sim voltarei pra Porto de galinhas agora em maio, de 19 à 24 nesses dias daria pra ir caminhando?
    Desde já agradeço pela atenção!

    Responder
    • Olá Alini!
      Aqui é a Clota do Vivo Porto. 🙂
      Existe sim! Você sabe de uma coisa, anos morando aqui e nunca fiz com eles! kkk Eu sei que eles entregam umas certa quantidade de pulseiras por dia. E acho que é todos os dias no horário de maré baixa. Nesses dias da uma volta por aí e pergunta direitinho e depois me conta! Beijo!!!! Tô muito feliz de saber que você está voltando com a mesma emoção pelas piscinas naturais!!!!

      Responder
  • Oiii! Estamos indo por volta de 6 de Julho. Esse mês apesar das chuvas, o mar permanece com uma boa temperatura para crianças?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Categorías

Mais Notícias

keyboard_arrow_up