Porto de Galinhas
Experiências

Trilha de caminhada Gaitero

Gaitero Ecoturismo te convida a viver uma aventura inolvidável na nossa trilha caminhada!! 

Somos uma operadora de turismo de natureza, idealizada com o objetivo de proteger, conservar e restaurar o ecossistema de manguezal por meio de trilhas ecológicas, educativas e de valorização da história e cultura local.

O percurso da trilha caminhada tem uma duração média de 4 horas, são cerca de 6 km.

Nosso ponto de partida é o Studio Maracaípe, atelier do Artista Plástico Romero Marques, que fica na rua 4 da praia de Maracaípe, a apenas 3 km de Porto de Galinhas.

Dali cruzamos o Rio Maracaípe até a entrada secreta do Sendero Aratu pelo mangue. Continuamos até o próximo ponto Aterro dos Padres e seguimos pelo Sendero Mangue até a Trilha dos Escravos, na Mata Atlântica.

Pronto chegamos no “Mirante do Outeiro”, onde se encontra a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição. Este é o pico mais alto, e de lá podemos ver as praias de Muro Alto, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Serrambi e Ilha de Santo Aleixo.

Aqui vamos aproveitar para relaxar, lanchar, hidratar, descansar e conhecer um pouco da história de Porto de Galinhas e Maracaípe contada pelo nosso guia e criador que faz essas trilhas há mais de 10 anos, Beto Gaitero.

Regressaremos pela Trilha dos Escravos e de lá seguiremos para a Ribeira: antigo ponto de embarque e desembarque de escravos trazidos para trabalhar nos engenhos de açúcar da região.

Finalmente, uma das partes mais esperadas! Vamos descer de boia pelo Rio Maracaípe até o final do percurso da trilha.

Sugestão do que levar

Traga um lanche, são muitas horas de caminhada, e com certeza você vai ficar com fome! Sugerimos frutas, biscoitos, doces para dar energia, barrinhas de cereais e muita água!!

Você pode trazer seus aparelhos eletrônicos, tipo de câmera e celular sem problemas, já que bolsas e mochilas atravessam o rio em uma jangada.

Sugestão do que vestir durante

Recomendamos usar shorts que possam molhar e sejam confortáveis. Venha preparado para se molhar e sujar com lama de mangue.

Camisa U.V para se proteger do sol e dos mosquitos

Chapéu e óculos para se proteger do sol

Melhor se proteger com roupas e menos protetor solar. O creme deixa muito resíduo no ambiente, quando passamos pela água. Sugerimos que coloque protetor apenas no rosto.

É bom ter repelente, às vezes é necessário.

Calçado: Se não tiver sapatos de trekking, sugerimos que use sapatos que possam molhar.

Parte da rota é molhada e parte da rota é seca e quente.

É bom trazer uma toalha e/ou canga para nos sentarmos quando chegarmos ao Mirante do Outeiro.

A prática do ecoturismo é fundamental, para criar consciência ambiental e promover o bem-estar das populações. Venha conosco conhecer a natureza, a história, a arte e a cultura da nossa região.

Saídas apenas com agendamento prévio. 

Clique no botão de whatsapp e dê o primeiro passo para VIVER uma experiência inesquecível.

Opções

a partir de

R$ 120

Clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para VIVER uma experiência inesquecível.

scheduleDuração: 3 - 4hs
petsPet Friendly: Sim
task_altExtras: Guia

Mais experiências

a partir de

R$ 120
Menu