Guia Para A Sua Viagem Para Praia Dos Carneiros

Sei que muitos de vocês querem saber tudo sobre a praia dos Carneiros e desta vez, finalmente conseguimos fazer o famoso passeio à praia dos Carneiros e vamos contar-lhes tudo!

A nossa primeira viagem para Carneiros foi um passeio que fizemos com amigos e, como não tínhamos tantas informações, (não havia informação na nossa língua) perdemos alguns pontos turísticos. Com o tempo aprendemos muito! Morar em Porto de Galinhas é nossa grande vantagem e privilégio e finalmente chegou o momento da nossa vingança. É por isso que hoje vou contar a vocês tudo sobre nosso passeio de catamarã a esta bela praia!

Onde fica a praia Dos Carneiros?

A praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco. Distante 120 km de Recife e 55 km ao norte de Maragogi. A Praia dos Carneiros fica quase na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

De Porto de Galinhas à praia de Carneiros são cerca de 45/50 km.

Para nosso passeio o ponto de apoio foi em Aver ou Mar, de lá nosso catamarã partiu. Um trecho da estrada tem muitos buracos, então o trânsito fica mais lento.

Passeio praia Dos Carneiros

 

Como chegar à praia dos Carneiros?

De Porto de Galinhas você pode chegar em carro particular ou receptivo, passeios privativos ou em grupo.

Também você pode chegar de lancha desde Porto de Galinhas. Você quer saber mais? Escreva para nós! 

Como foi a nossa experiência no passeio a praia Dos Carneiros

Foi ótimo! Superou as nossas expectativas, ainda com chuva!

Sim, tivemos um momento de chuva, mas isso não atrapalhou nosso passeio.

A van nos pegou às 8h30 e foi aproximadamente às 10h que alcançamos nosso ponto de apoio. Entre 8h30 e 9h10, o traslado estava pegando outros passageiros em diferentes pousadas.

Antes de entrar no veículo, colocam álcool em nossas mãos. E, durante todo o trajeto, todos usamos a máscara.

O Ponto de Apoio

O ponto de apoio é o local onde esperamos nossa vez de embarcar no catamarã.

A verdade é que adoramos. O local possui uma estrutura bastante ampla e espaçosa. Com mesas e guarda-sol separados uns dos outros. Além de piscina, banheiros, ducha e também stand up paddle de uso gratuito.

Passeio praia Dos Carneiros

Uma vez lá, nossa guia explicou como funcionava e recomendou que reservássemos comida e uma mesa para o retorno. Porque senão os tempos não dão para poder almoçar.

Os garçons e as garçonetes são muito simpáticos e atenciosos.

A guia deu umas pulseiras para nós e a garçonete anotou o número da mesa aí e também registrou nosso pedido.

Passeio praia Dos Carneiros

Passeio praia Dos Carneiros: O Catamarã

O catamarã Agua Viva é ótimo. Destaca-se por ter um toboágua, que agora, enquanto escrevo, percebi que esqueci de pular! Claro que filmei Ezequiel quando ele o fez!

No catamarã há um serviço de bebidas e tudo o que você consumir lá é carregado diretamente na sua mesa. Não é necessário pagar na hora. O que é ótimo, super confortável.

Assim que estávamos todos no catamarã, o animador nos deu as boas-vindas e se gerou uma vibe muito boa!

Ele nos explicou o roteiro e o funcionamento das bebidas a bordo do catamarã. Deixou claro para nós que era proibido o consumo de comidas e bebidas de fora e que tudo o que consumia no catamarã era colocado na mesa no ponto de apoio.

Esta empresa possui outros catamarãs e em um deles há um show com os personagens Jack Sparrow e Calypso, mas não é possível escolher o catamarã, é por ordem de chegada.

Aliás, a empresa Agua Viva conta com fotógrafos que oferecem seus serviços durante o passeio. Este serviço é opcional. Os fotógrafos comparecem ao ponto de apoio para oferecer o serviço e, caso aceitem, tiram as fotos durante o passeio. A verdade é que lamentamos não os ter contratado. E, tarde, percebemos que mesmo durante o passeio poderíamos contratá-los!

Passeio praia Dos Carneiros

O Animador

H2Preto, como é conhecido, merece um capítulo à parte. A sua presença e animação no catamarã, sem dúvida, tornaram grandiosa toda a nossa experiência e a dos nossos companheiros!

Para começar cantava todos os sucessos de todos os ritmos, fazia-nos dançar, rir e até chorar de paixão ao ritmo de “Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza…”.

E como se não bastasse, houve também dança, declarações de amor, brincadeiras e tudo com uma espontaneidade e uma energia super contagiante e linda. Se eu tiver que colocar uma pontuação sem hesitação, é um excelente 10+.

Passeio praia Dos Carneiros

Passeio praia Dos Carneiros: Os pontos turísticos

Os principais pontos turísticos a serem visitados durante o passeio são 3:

  1. piscinas naturais
  2. a Igreja
  3. banho de argila

A ordem das paradas pode variar dependendo do dia, da hora e do estado da maré do dia em que o passeio é feito.

Desta vez a maré baixa foi muito cedo, então quando embarcamos a maré estava subindo. Os tempos de cada parada dependem muito disso.

Em todas as paradas há vendedores de comidas e bebidas de baixo custo. Também estão à venda lembrançinhas e capas a prova de agua para celular.

Contarei como foi nossa experiência em cada ponto.

1. As Piscinas naturais de Carneiros

Primeira parada, visita às piscinas naturais. Ao contrário de Porto de Galinhas, onde há muito mais prédios em frente às piscinas, em Carneiros a paisagem ao fundo é bem mais selvagem. Uma bela beleza natural. Nós achamos as piscinas lindas.

Passeio praia Dos Carneiros

2. A Capela de São Benedito

Segunda parada, seguimos para a famosa Capela de São Benedito que fica beira-mar. É linda. Simples e espetacular. A construção, as cores, a localização, o mar, as palmeiras… enfim: Linda.

Por outro lado, a verdade é que está cheio de gente e é muito difícil tirar uma foto com calma. No entanto, nós ainda gostamos.

Passeio praia Dos Carneiros

Nosso tempo naquela parada foi de cerca de 20 minutos. Eu gostaria de poder passar mais tempo lá. Aqueles 20 minutos voaram!

Expectativa vs Realidade na Capela de São Benedito

Todo mundo quer a foto em frente à Igreja e, quando digo que todo mundo quer: todos nós que saímos de uma embarcação queremos essa foto. Somos muitos e é difícil obter a foto cobiçada que vemos em todas as agências de turismo e perfis do Instagram (inclusive nós a temos). De nada, formou-se uma fila e a verdade é que não dá tempo disso. Fazer fila para tirar uma fotofrafía legal. Eu furei fila e fizemos a nossa foto da melhor maneira que pudemos. Crianças, sungas, bundas e tudo o que você imagina fica por trás de nossas fotos. Não tínhamos tempo para fazer fila.

Passeio praia Dos Carneiros

Uma maneira que sabemos que você pode evitar essa aglomeração natural de turistas e conseguir aquela foto dos sonhos é fazendo um passeio privado. Na verdade, nós o oferecemos e as pessoas que valorizam as fotos compram muito. É outro tipo de passeio: transfer privado + passeio de lancha (que vai contra a corrente dos outros) + fotografo.

3. Banho de argila

Terceira e última parada, o banho de argila que te rejuvenesce por 10 anos. Para nossa surpresa, uma tempestade inesperada chegou assim que chegamos, então não queríamos descer do catamarã. Outros aproveitaram para dar um mergulho e se aventurar no banho de argila. A verdade é que fiquei com frio e ficamos no catamarã esperando a chuva passar. Após cerca de 25 minutos, a chuva parou e o passeio continuou.

Passeio praia Dos Carneiros: Fim do passeio de catamarã

Após o banho de argila, o catamarã começou a voltar. A verdade é que navegar nestas praias é lindo, foi bastante calmo em termos de movimento da embarcação.

Porém, parece importante destacar que ele se move. Quem se aventura a navegar, seja de catamarã ou de lancha, tem de saber e compreender que o mar se move, que há ondas e isso faz com que a embarcação se mova.

Como a maré estava muito alta, o desembarque foi em um local diferente do que saímos. Lá, a van estava esperando por nós para levar ao ponto de apoio.

Quando saímos do catamarã fizemos uma caminhada de menos de 5 minutos, por uma área média de água lamacenta. Nada perigoso, nem instável. Eu sou um pouco impressionável e não gosto, mas tinha que ser feito. Ezequiel não teve probema nenhum!

O almoço

Para terminar este passeio, nada melhor do que comer um peixe frito, com arroz, feijão e batata frita! Era tudo o que precisávamos para recarregar. E, acompanhado de uma cerveja gelada para nos hidratar, claro.

Assim que chegamos ao ponto de apoio, nos sentamos à mesa que havíamos reservado. E, conselho super útil, ao mesmo tempo que pedimos a bebida pedimos a conta. Assim, quando nosso prato chegou, já pagamos o garçom e fomos liberados. A hora do almoço estava certa para nós.

Comprovado: o tempo voa quando você está se divertindo!

A comida estava deliciosa. O atendimento perfeito. E a cerveja gelada.

Acho importante destacar que nosso passeio foi numa sexta-feira e, eram muitas pessoas, podemos discutir as mil formas de trabalhar, mas a verdade é que houve um certo atraso na chegada das comidas, bebidas ou as contas. E é por isso que percebemos o descontentamento em algumas mesas.

Relaxa!!!!!

Adoramos fazer este Passeio praia Dos Carneiros, vamos continuar a recomendar e a vender com total tranquilidade sabendo que vai adorar fazê-lo.

O tempo voou para nós e gostamos tanto que queríamos um pouco mais!

  • As paradas fixas são 3: Piscinas, Igreja e banho de argila. Depende do estado da maré se da tempo para ver o banco de areia.
  • Ouça o conselho do guia: reserve o seu almoço com antecedência.
  • O consumo não é obrigatório, mas lembre-se que não pode consumir bebidas ou alimentos externos no catamarã ou no ponto de apoio. E, claro, você pode comer tudo o que vendem nas diferentes paradas.
  • não se esqueça de usar protetor solar
  • Beba muita água, é muito fácil ficar desidratado
  • Aconselho levar o essencial e uma sacolinha caso comece a chover para colocar o celular e a carteira
  • Importante: o guia não vai embora sem você. Não deixe que uma pequena demora ofusque seu passeio e por favor não maltrate os funcionários que tão gentilmente fazem seu trabalho com tanto respeito e carinho.

Aqui está o interessante! PREÇOS do Passeio praia Dos Carneiros!

O passeio em grupo até a praia dos Carneiros com a Agência de Turismo Am custa R$ 80,00 por pessoa (os preços sobem na alta temporada). O preço inclui: o ponto de apoio e o passeio de catamarã para ver as piscinas naturais, o banho de argila e a Capela de São Benedito. Traslado porta a porta de ida e volta.

  • Serviço de fotos R$ 50 por pessoa. Você também pode comprar 1 foto por R$ 10,00.
  • coxinhas R$ 10,00 cada (camarão ou frango e catupiry, eram grandes)
  • água 2 x R$ 5,00
  • peixe frito, acompanhado de arroz, feijão e batata frita R$ 130,00 para 2 pessoas
  • Cerveja 550 ml R$ 20,00
  • Long Neck Bohemia R$ 9,00
  • Serviço 10%
  • Couvert Artistico R$ 7,00 por pessoa

Barato ou caro, é difícil dizer, depende muito do poder aquisitivo de cada pessoa. Acreditamos que vale a pena e consideramos que é um dinheiro bem investido, que inclui: conhecer novos lugares, divertir-se e comer uma delícia.

Não perca todo o nosso passeio à praia dos Carneiros no nosso canal no Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Guia Para A Sua Viagem Para Praia Dos Carneiros

Sei que muitos de vocês querem saber tudo sobre a praia dos Carneiros e desta vez, finalmente conseguimos fazer o famoso passeio à praia dos Carneiros e vamos contar-lhes tudo!

A nossa primeira viagem para Carneiros foi um passeio que fizemos com amigos e, como não tínhamos tantas informações, (não havia informação na nossa língua) perdemos alguns pontos turísticos. Com o tempo aprendemos muito! Morar em Porto de Galinhas é nossa grande vantagem e privilégio e finalmente chegou o momento da nossa vingança. É por isso que hoje vou contar a vocês tudo sobre nosso passeio de catamarã a esta bela praia!

Onde fica a praia Dos Carneiros?

A praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco. Distante 120 km de Recife e 55 km ao norte de Maragogi. A Praia dos Carneiros fica quase na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

De Porto de Galinhas à praia de Carneiros são cerca de 45/50 km.

Para nosso passeio o ponto de apoio foi em Aver ou Mar, de lá nosso catamarã partiu. Um trecho da estrada tem muitos buracos, então o trânsito fica mais lento.

Passeio praia Dos Carneiros

 

Como chegar à praia dos Carneiros?

De Porto de Galinhas você pode chegar em carro particular ou receptivo, passeios privativos ou em grupo.

Também você pode chegar de lancha desde Porto de Galinhas. Você quer saber mais? Escreva para nós! 

Como foi a nossa experiência no passeio a praia Dos Carneiros

Foi ótimo! Superou as nossas expectativas, ainda com chuva!

Sim, tivemos um momento de chuva, mas isso não atrapalhou nosso passeio.

A van nos pegou às 8h30 e foi aproximadamente às 10h que alcançamos nosso ponto de apoio. Entre 8h30 e 9h10, o traslado estava pegando outros passageiros em diferentes pousadas.

Antes de entrar no veículo, colocam álcool em nossas mãos. E, durante todo o trajeto, todos usamos a máscara.

O Ponto de Apoio

O ponto de apoio é o local onde esperamos nossa vez de embarcar no catamarã.

A verdade é que adoramos. O local possui uma estrutura bastante ampla e espaçosa. Com mesas e guarda-sol separados uns dos outros. Além de piscina, banheiros, ducha e também stand up paddle de uso gratuito.

Passeio praia Dos Carneiros

Uma vez lá, nossa guia explicou como funcionava e recomendou que reservássemos comida e uma mesa para o retorno. Porque senão os tempos não dão para poder almoçar.

Os garçons e as garçonetes são muito simpáticos e atenciosos.

A guia deu umas pulseiras para nós e a garçonete anotou o número da mesa aí e também registrou nosso pedido.

Passeio praia Dos Carneiros

Passeio praia Dos Carneiros: O Catamarã

O catamarã Agua Viva é ótimo. Destaca-se por ter um toboágua, que agora, enquanto escrevo, percebi que esqueci de pular! Claro que filmei Ezequiel quando ele o fez!

No catamarã há um serviço de bebidas e tudo o que você consumir lá é carregado diretamente na sua mesa. Não é necessário pagar na hora. O que é ótimo, super confortável.

Assim que estávamos todos no catamarã, o animador nos deu as boas-vindas e se gerou uma vibe muito boa!

Ele nos explicou o roteiro e o funcionamento das bebidas a bordo do catamarã. Deixou claro para nós que era proibido o consumo de comidas e bebidas de fora e que tudo o que consumia no catamarã era colocado na mesa no ponto de apoio.

Esta empresa possui outros catamarãs e em um deles há um show com os personagens Jack Sparrow e Calypso, mas não é possível escolher o catamarã, é por ordem de chegada.

Aliás, a empresa Agua Viva conta com fotógrafos que oferecem seus serviços durante o passeio. Este serviço é opcional. Os fotógrafos comparecem ao ponto de apoio para oferecer o serviço e, caso aceitem, tiram as fotos durante o passeio. A verdade é que lamentamos não os ter contratado. E, tarde, percebemos que mesmo durante o passeio poderíamos contratá-los!

Passeio praia Dos Carneiros

O Animador

H2Preto, como é conhecido, merece um capítulo à parte. A sua presença e animação no catamarã, sem dúvida, tornaram grandiosa toda a nossa experiência e a dos nossos companheiros!

Para começar cantava todos os sucessos de todos os ritmos, fazia-nos dançar, rir e até chorar de paixão ao ritmo de “Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza…”.

E como se não bastasse, houve também dança, declarações de amor, brincadeiras e tudo com uma espontaneidade e uma energia super contagiante e linda. Se eu tiver que colocar uma pontuação sem hesitação, é um excelente 10+.

Passeio praia Dos Carneiros

Passeio praia Dos Carneiros: Os pontos turísticos

Os principais pontos turísticos a serem visitados durante o passeio são 3:

  1. piscinas naturais
  2. a Igreja
  3. banho de argila

A ordem das paradas pode variar dependendo do dia, da hora e do estado da maré do dia em que o passeio é feito.

Desta vez a maré baixa foi muito cedo, então quando embarcamos a maré estava subindo. Os tempos de cada parada dependem muito disso.

Em todas as paradas há vendedores de comidas e bebidas de baixo custo. Também estão à venda lembrançinhas e capas a prova de agua para celular.

Contarei como foi nossa experiência em cada ponto.

1. As Piscinas naturais de Carneiros

Primeira parada, visita às piscinas naturais. Ao contrário de Porto de Galinhas, onde há muito mais prédios em frente às piscinas, em Carneiros a paisagem ao fundo é bem mais selvagem. Uma bela beleza natural. Nós achamos as piscinas lindas.

Passeio praia Dos Carneiros

2. A Capela de São Benedito

Segunda parada, seguimos para a famosa Capela de São Benedito que fica beira-mar. É linda. Simples e espetacular. A construção, as cores, a localização, o mar, as palmeiras… enfim: Linda.

Por outro lado, a verdade é que está cheio de gente e é muito difícil tirar uma foto com calma. No entanto, nós ainda gostamos.

Passeio praia Dos Carneiros

Nosso tempo naquela parada foi de cerca de 20 minutos. Eu gostaria de poder passar mais tempo lá. Aqueles 20 minutos voaram!

Expectativa vs Realidade na Capela de São Benedito

Todo mundo quer a foto em frente à Igreja e, quando digo que todo mundo quer: todos nós que saímos de uma embarcação queremos essa foto. Somos muitos e é difícil obter a foto cobiçada que vemos em todas as agências de turismo e perfis do Instagram (inclusive nós a temos). De nada, formou-se uma fila e a verdade é que não dá tempo disso. Fazer fila para tirar uma fotofrafía legal. Eu furei fila e fizemos a nossa foto da melhor maneira que pudemos. Crianças, sungas, bundas e tudo o que você imagina fica por trás de nossas fotos. Não tínhamos tempo para fazer fila.

Passeio praia Dos Carneiros

Uma maneira que sabemos que você pode evitar essa aglomeração natural de turistas e conseguir aquela foto dos sonhos é fazendo um passeio privado. Na verdade, nós o oferecemos e as pessoas que valorizam as fotos compram muito. É outro tipo de passeio: transfer privado + passeio de lancha (que vai contra a corrente dos outros) + fotografo.

3. Banho de argila

Terceira e última parada, o banho de argila que te rejuvenesce por 10 anos. Para nossa surpresa, uma tempestade inesperada chegou assim que chegamos, então não queríamos descer do catamarã. Outros aproveitaram para dar um mergulho e se aventurar no banho de argila. A verdade é que fiquei com frio e ficamos no catamarã esperando a chuva passar. Após cerca de 25 minutos, a chuva parou e o passeio continuou.

Passeio praia Dos Carneiros: Fim do passeio de catamarã

Após o banho de argila, o catamarã começou a voltar. A verdade é que navegar nestas praias é lindo, foi bastante calmo em termos de movimento da embarcação.

Porém, parece importante destacar que ele se move. Quem se aventura a navegar, seja de catamarã ou de lancha, tem de saber e compreender que o mar se move, que há ondas e isso faz com que a embarcação se mova.

Como a maré estava muito alta, o desembarque foi em um local diferente do que saímos. Lá, a van estava esperando por nós para levar ao ponto de apoio.

Quando saímos do catamarã fizemos uma caminhada de menos de 5 minutos, por uma área média de água lamacenta. Nada perigoso, nem instável. Eu sou um pouco impressionável e não gosto, mas tinha que ser feito. Ezequiel não teve probema nenhum!

O almoço

Para terminar este passeio, nada melhor do que comer um peixe frito, com arroz, feijão e batata frita! Era tudo o que precisávamos para recarregar. E, acompanhado de uma cerveja gelada para nos hidratar, claro.

Assim que chegamos ao ponto de apoio, nos sentamos à mesa que havíamos reservado. E, conselho super útil, ao mesmo tempo que pedimos a bebida pedimos a conta. Assim, quando nosso prato chegou, já pagamos o garçom e fomos liberados. A hora do almoço estava certa para nós.

Comprovado: o tempo voa quando você está se divertindo!

A comida estava deliciosa. O atendimento perfeito. E a cerveja gelada.

Acho importante destacar que nosso passeio foi numa sexta-feira e, eram muitas pessoas, podemos discutir as mil formas de trabalhar, mas a verdade é que houve um certo atraso na chegada das comidas, bebidas ou as contas. E é por isso que percebemos o descontentamento em algumas mesas.

Relaxa!!!!!

Adoramos fazer este Passeio praia Dos Carneiros, vamos continuar a recomendar e a vender com total tranquilidade sabendo que vai adorar fazê-lo.

O tempo voou para nós e gostamos tanto que queríamos um pouco mais!

  • As paradas fixas são 3: Piscinas, Igreja e banho de argila. Depende do estado da maré se da tempo para ver o banco de areia.
  • Ouça o conselho do guia: reserve o seu almoço com antecedência.
  • O consumo não é obrigatório, mas lembre-se que não pode consumir bebidas ou alimentos externos no catamarã ou no ponto de apoio. E, claro, você pode comer tudo o que vendem nas diferentes paradas.
  • não se esqueça de usar protetor solar
  • Beba muita água, é muito fácil ficar desidratado
  • Aconselho levar o essencial e uma sacolinha caso comece a chover para colocar o celular e a carteira
  • Importante: o guia não vai embora sem você. Não deixe que uma pequena demora ofusque seu passeio e por favor não maltrate os funcionários que tão gentilmente fazem seu trabalho com tanto respeito e carinho.

Aqui está o interessante! PREÇOS do Passeio praia Dos Carneiros!

O passeio em grupo até a praia dos Carneiros com a Agência de Turismo Am custa R$ 80,00 por pessoa (os preços sobem na alta temporada). O preço inclui: o ponto de apoio e o passeio de catamarã para ver as piscinas naturais, o banho de argila e a Capela de São Benedito. Traslado porta a porta de ida e volta.

  • Serviço de fotos R$ 50 por pessoa. Você também pode comprar 1 foto por R$ 10,00.
  • coxinhas R$ 10,00 cada (camarão ou frango e catupiry, eram grandes)
  • água 2 x R$ 5,00
  • peixe frito, acompanhado de arroz, feijão e batata frita R$ 130,00 para 2 pessoas
  • Cerveja 550 ml R$ 20,00
  • Long Neck Bohemia R$ 9,00
  • Serviço 10%
  • Couvert Artistico R$ 7,00 por pessoa

Barato ou caro, é difícil dizer, depende muito do poder aquisitivo de cada pessoa. Acreditamos que vale a pena e consideramos que é um dinheiro bem investido, que inclui: conhecer novos lugares, divertir-se e comer uma delícia.

Não perca todo o nosso passeio à praia dos Carneiros no nosso canal no Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Menu