Tábua de Maré Caminho de Moisés 2024: dias e horários para conhecê-lo

Tábua de Maré Caminho de Moisés

Chegou a Tábua de maré que todo mundo estava precisando! A Tábua de Maré Caminho de Moisés, a única tábua que tem os dados imprescindíveis apenas para conhecer o banco de areia mais badalado!

Sabemos que o Caminho de Moisés virou um ponto turístico muito importante nesse último tempo, e lógico você não quer ficar fora e perder a oportunidade de ir, certo? Então, pensando em você e procurando facilitar a tarefa de planificar a viagem, fizemos esta Tábua. Aqui, você pode conferir as datas certas para visitar o Caminho de Moisés, além das piscinas naturais de Maragogi de todo o ano de 2024.
Sem mais delongas, aqui está a nossa Tábua de Maré Caminho de Moisés apenas com os dias, horários e altura da maré que a gente considera ÓTIMA para conhecê-lo.

Se quiser saber tudo o que tem rolando por aí, veja aqui o nosso guia completo sobre o Caminho de Moisés

Caminho de Moisés: onde fica

Para quem ainda não conhece, o Caminho de Moisés é um espetacular fenômeno natural visível quando a maré está extremamente baixa. Localiza-se na praia de Barra Grande, muito próxima a Maragogi.

É possível ver o Caminho de Moisés todos os dias, mas a experiência varia bastante: com uma maré de 0.1 é muito diferente do que com uma maré de 0.4. Isso porque, com a maré acima de 0.2/0.3, algumas áreas do banco de areia ficam submersas.

Deseja caminhar pela passarela? Com certeza pode, mas para uma experiência sem água, caminhando só pela areia, a maré não deve ultrapassar 0.2 metros.

E se você está se perguntando sobre ir com uma maré de 0.4, sim, é possível, mas tenha em mente que partes do caminho estarão cobertas pelo mar.

Tábua de Maré Caminho de Moisés 2024

Tábua de Maré Caminho de MoisésTábua de Maré Caminho de Moisés

 

Tábua de Maré Caminho de MoisésTábua de Maré Caminho de Moisés

Agora sim, com esta Tábua de Maré Caminho de Moisés de tudo o 2024 sua visita para o Caminho de Moisés não pode falhar.

Então, não se esqueça de deixar seu comentário e nos marcar nas suas férias em Maragogi 💙.

Você pode nos encontrar no Instagram como @vivoportodegalinhas

12 Comentários. Deixe novo

  • Oi boa tarde
    Só para entender na primeira semana de dezembro de 02/12 a 05/12 a maré estará alta ?
    Obrigada!!

    Responder
    • Olá Luciane! Todos os dias há maré baixa e maré alta. Nessa data, o que você vê em nossa tábua de marés é que a maré baixa não é das mais baixas. No entanto, isso não afetará nenhuma das atividades que acontecem em Porto de Galinhas 🙂 Não se preocupe!!!

      Agora você terá que voltar em outra data, em que a maré baixa seja muito baixa, tipo 0.0 a 0.4, apenas para ver uma paisagem diferente e igualmente encantadora!!! Já nos segue no Instagram? Somos @vivoportodegalinhasbr

      Responder
  • Agora no mês de Janeiro, precisamente amanhã 20/01/24 qual o melhor horário para conheço Caminho de Moisés em Maragogi???

    Responder
    • hahahaha desculpa, agora que eu vi sua mensagem 🙁
      Naquele día, 20 de janeiro, não tinha uma maré suuuuper ótima para visitá-lo. Na tábua tem os dias, com as marés inferiores a 0.3 metros que é quando dá pra ver e caminhar pelo banco de areia sem agua. 🙂

      Responder
  • Avatar
    Aldair matias da silva
    março 4, 2024 4:16 pm

    Marco 24 as das 15 até 20 tá mare alta ? Por que queria visitar nesse período o caminho .

    Responder
    • Olá! O senhor pode conferir o que acontece com a maré esses dias na tábua. Veja, dia 24 diz 0.3. Então, quanto mais proximo do zero estiver a maré, o Caminho de Moisés fica mais descoberto. Dia, 24, 25, 26,27 e 28 de março a maré baixa será de 0.3.

      Responder
  • Boa noite !
    nas datas 16 e 17 a maré vai estar alta ? E não consigo ver o caminho de Moisés? Essas datas não aparece nem na tabela das marés.

    Responder
    • Olá Elizabete, Como você pôde ler na nota, nós realizamos uma tábua de marés que inclui apenas aquelas marés baixas inferiores a 0,3 metros. Porque quanto mais próxima de 0 está a maré baixa, mais fica descoberto o Caminho de Moisés. Se suas datas de viagem não estão em nossa tábua, é porque a maré baixa é maior que 0,3 metros. Isso significa que o Caminho de Moisés não vai ficar totalmente descoberto. Dependendo da altura da maré baixa em suas datas de viagem, a água pode chegar aos seus tornozelos ou joelhos (dependendo da sua altura também). Espero ter ajudado. Obrigado pelo seu comentário! 🙂

      Responder
  • Olá tudo bem?
    Só para entender melhor:
    Para ver o caminho de Moisés a tábua estar em 0.0 ou 0.1 seria a melhor?
    No caso das datas de 15 a 19 de Outubro seria apropriado?
    Obrigada
    Obrigada.

    Responder
  • Olá,
    Dia 07/05 a Maré vai estar boa para apreciar o caminho de Moisés.
    Ali está o horário de 09:15, dira quanto tempo mais ou menos a Mare bem baixa?

    Responder
    • Olá Ana! Aqui é a Clota do Vivo Porto. 🙂

      Que bom que você está planejando visitar o Caminho de Moisés! Sobre o horário de 09:15, é exatamente quando a maré atinge seu ponto mais baixo. Isso significa que você tem aproximadamente uma hora e meia antes e uma hora e meia após esse horário para aproveitar a maré baixinha. Com a maré em 0.1, a visibilidade é muito boa!

      Estou ansiosa para saber como foi sua experiência. Por favor, compartilhe comigo depois! ❤️

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Categorías

Mais Notícias

keyboard_arrow_up