Tábua de Maré Maragogi 2023: dias e horários para visitar as piscinas naturais

Agora antes de continuar se você não quer estragar sua viagem precisa conferir a tábua de maré de Maragogi! As belíssimas praias de Maragogi, não à toa são apelidadas de Caribe Brasileiro. Talvez seja por suas areias brancas, águas mornas e esverdeadas, cercadas de coqueiros. 

E como se aquilo fosse pouco, também abençoou as praias com piscinas naturais de tirar o fôlego. Porém cuidado! As piscinas naturais não podem ser visitadas sem embarcação. E também é importantíssimo conferir a Tábua de Maré Maragogi para planejar sua visita, já que alguns dias não tem passeio para as piscinas. Vamos lá!

Como funciona a tábua da maré de Maragogi

Para começar, o mais importante é saber que ao longo do dia, o mar tem um movimento natural que sobe e desce em dois momentos, aproximadamente a cada 6 horas. Portanto, em 24 horas, ocorrem 2 horários de maré baixa e 2 de maré alta. 

Por outro lado, os horários desses picos de maré baixa e alta mudam a cada dia. A tabela ajuda a nos guiar porque tem o horário e a altura das marés.

Finalmente, tem que saber que a cada dia, o horário desses picos avança entre 30 e 45 minutos.

Uma grande diferença entre as piscinas de Porto de Galinhas (Pernambuco) e Maragogi é que os passeios para conhecer as piscinas naturais de Maragogi são realizados apenas com marés inferiores a 0,7 e se o horário da maré baixa for entre às 06:00h e 17:00h. 

Por questões de segurança e ambientais, a Marina não permite passeios fora desses horários e marés. 

Um exemplo: se a tábua indicar que a maré baixa é às 9:00, as embarcações começam a sair entre 1h30 – 2hs antes desse horário, para chegar nas piscinas e ficar lá no momento do pico menor. Já que a partir das 9hs a maré vai começar a encher. Às 9hs a maré já atingiu seu ponto mais baixo, agora corresponde ao processo natural de começar a encher. 

Mas tranquilo, segue a leitura que a continuação vou deixar a tábua de maré completa com as datas, horários e altura da maré para que você saiba exatamente quando viajar para conhecer as piscinas naturais de Maragogi.

Embora Maragogi seja um destino perfeito para visitar o ano todo, a gente ama fazer o passeio para as piscinas durante os períodos de maré mais baixinha, de 0.3 – 0.4 para baixo. As outras alturas também permitem aproveitar mas eu gosto que fique bem piscininha, sobretudo nas piscinas mais fundas, tipo as Galés. 

Como funcionam os passeios para as piscinas naturais de Maragogi

Como disse anteriormente, alguns dias por mês não tem passeio para visitar as piscinas naturais por causa da maré. Por isso, se você quer viajar para conhecê-las, é muito importante conferir a tábua da maré e verificar que seja inferior a 0,7 metros entre as 6hs e às 17hs. 

A Marinha do Brasil disponibiliza a tábua no final do ano, e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio baseado nessas informações estabelece as regras para a realização dos passeios.

De fato, o número de visitantes por dia para conhecer as piscinas naturais de Maragogi é limitado pelos órgãos ambientais. Além disso, acho importante mencionar que existe um rodízio de embarcações e cada uma pode levar um número máximo de visitantes. 

Por isso, sempre aconselhamos que você reserve seu passeio com antecedência, pois dependendo do período marcado para viajar você pode ficar sem vaga e ninguém quer que você perca essa oportunidade maravilhosa! ?

> Para saber mais sobre quando viajar, o que fazer em Maragogi e muito mais, veja nosso Guia Completo de Maragogi com dicas para sua viagem.

Tábua de Maré Maragogi 2023 

E agora o momento mais esperado! Segue a Tábua de Maré Maragogi 2023 para visitar as piscinas naturais, com ela você poderá planejar sua próxima viagem para navegar e conhecer as piscinas naturais mais lindas do Brasil. 

tábua de maré maragogi tábua de maré maragogi

tábua de maré maragogi tábua de maré maragogi tábua de maré maragogi tábua de maré maragogi

O que fazer em Maragogi

> Quer visitar o famoso Caminho de Moisés? Confira nossa exclusiva Tábua de Maré Caminho de Moisés 2023: mês a mês datas e horários certos para visitá-lo

Tomara que o nosso guia e a tábua de maré de Maragogi seja útil para você programar sua próxima viagem para o nosso paraíso! Me conta aqui nos comentários se o post foi útil ou se ainda tem dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Nenhum resultado encontrado.
Menu