Quando viajar para Porto De Galinhas: Melhor época

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no nordeste brasileiro e, sem dúvida, é um dos melhores destinos de praia para visitar no Brasil. Aqui o clima é caracterizado pelas temperaturas altas. Porém, na hora de planejar sua viagem tem outros pontos a ter em conta além do clima. 

Já vi um monte de matérias e postagens complicando demais o planejamento. Tranquilo! Nós moramos aqui e vamos te contar os pontos mais importantes para planejar a viagem perfeita. Em suma, são 3 fatores que você tem que ter na cabeça na hora de planejar sua viagem para Porto de Galinhas: o clima (época de chuvas ou seca), a tábua de maré e o período da temporada (alta ou baixa).

É por isso que vou te contar tudo sobre a temporada de chuvas, a seca, a temporada alta, baixa, e por último os melhores dias e horários para visitar as piscinas naturais. Dessa maneira você vai evitar surpresas na sua próxima viagem para Porto de Galinhas. 

  1. O clima

Com certeza, qual é a melhor época para viajar para Porto de Galinhas é uma das perguntas que mais recebemos. Já que Porto de Galinhas é um destino de praia e dias cálidos durante o ano todo, é o lugar perfeito para viajar em qualquer momento do ano, porém vejamos quais são as melhores datas. 

Porto, está localizado na região Nordeste do Brasil e é caracterizado pelas temperaturas elevadas. No litoral predomina o tipo climático tropical úmido, quente e úmido.

Afinal, o mais importante a levar em conta é que na região temos duas estações: o inverno e as chuvas e o verão e a seca. 

A estação das chuvas acontece entre os meses de abril até agosto. Agosto se caracteriza por ser um mês com bastante vento. 

Por outro lado, a estação seca vai de setembro a março. Porém, a temperatura da água sempre varia entre 26 e 27º C. Durante o verão é o período mais seco, com temperaturas que passam facilmente dos 30ºC.

Clique aqui para conferir o tempo em Porto de Galinhas mês a mês. 

Ao mesmo tempo, é importante que você saiba que esses fatores de chuva, vento ou estação seca tem tudo a ver na cor da água. Durante a estação seca as probabilidades de água turva são bem menores. 

Talvez do ponto de vista climático, seja melhor evitar viajar entre abril e agosto, mas para quem esse período é a única opção, bons dias de sol podem acontecer, sem dúvida! Ao mesmo tempo, esse período é o ideal para conseguir boas ofertas e ainda lembre-se que aqui a temperatura durante o inverno não cai de forma abrupta e fica em torno dos 24ºC.

Água turva vs água cristalina nas piscinas naturais de Porto de Galinhas
  1. Temporada alta e baixa

Em Porto de Galinhas e região, há temporada baixa e alta. Imediatamente a partir de Natal e até Semana Santa, as praias começam a estar lotadas e os preços tendem a subir muito. 

Dessa vez, se a ideia é cuidar do seu bolso, você definitivamente deve evitar viajar no Réveillon e período do Carnaval. Em seguida os preços de aluguel nessas datas sobem muito, chegando a custar o triplo de uma diária normal.

Em resumo, acho que a melhor época para viajar para Porto de Galinhas é a partir de Outubro até metade de dezembro, sem dúvida durante esse período irá achar bom preço e excelente clima. Aliás, os invernos aqui são lindos também; sempre que não estiver chovendo muito. 

Em conclusão, a temporada alta começa na metade de dezembro e vai até Semana Santa e a temporada baixa começa depois de Semana Santa e vai até dezembro.

  1. Tábua de maré 

Independente da época que você vai visitar Porto de Galinhas é muito importante para fazer um bom planejamento da viagem, conferir a tábua de maré de Porto de Galinhas aqui. Lembrando que o nosso principal atrativo natural são as piscinas naturais e elas ficam descobertas apenas durante a maré seca. É importante conferir a data certa da viagem já que a altura e horário da maré muda todos os dias. Desde já, as melhores marés para visitar as piscinas naturais são aquelas mais próximas a 0.0 metros e inferiores a 0.5 metros.  Do mesmo jeito acontece com Maragogi, para planejar sua viagem para conhecer as piscinas naturais precisa conferir a tábua de maré de Maragogi (não é a mesma tábua de Porto de Galinhas). 

Dia, horário e altura da maré perfeita para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Para deixar mais simples o planejamento da sua viagem para Porto, criamos uma tábua de maré bem simples, onde você encontra dia, horário e altura da maré perfeita para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas. Clique aqui para baixar sua cópia gratuita das tábuas de maré de Porto de Galinhas, mês a mês. 

Quando viajar para Porto De Galinhas

Quando viajar para Porto De Galinhas

Bônus: Carnaval em Porto de Galinhas 

Os carnavais no Brasil são dos melhores eventos populares do mundo e felizmente posso dizer que Porto de Galinhas oferece um cenário único.

Aqui você pode curtir o carnaval sem se preocupar pela insegurança. Ainda assim, as ruas e as praias ficam lotadas de famílias e grupos de amigos que chegam para celebrar o Carnaval. 

Aliás, você irá encontrar cortejos de maracatu, frevo e troças dos moradores da Vila de Porto de Galinhas desfilando pelas ruas. Mas claro que em menores proporções que as cidades vizinhas de Recife e Olinda. Definitivamente tudo acontece em um ambiente agradável e familiar.

Pode ter certeza que com essas informações você consegue marcar a data perfeita para sua próxima viagem.
Me conta nos comentários se curtiu o post. 

Quer ver como está  Porto de Galinhas hoje? Acompanhe-nos no nosso Instagram e comece agora a sentir a brisa do mar e o sol na pele 💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Categorías

Mais Notícias

Menu