Julho em Porto de Galinhas 2023

Procurando escapar do frio e tirar férias em julho? Se você está procurando um lugar quente com belas praias, Porto de Galinhas em julho pode ser uma excelente opção. Apesar de estar na temporada de chuvas, aqui há muitos dias ensolarados e água quente. Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o clima, os preços e as marés para tornar sua viagem perfeita! Não perca essa oportunidade!

O clima

Agora, falando sobre o clima, essa é definitivamente uma das perguntas mais frequentes: como é o clima em julho em Porto de Galinhas? Durante este mês, é prevista uma temperatura mínima de 22.6°C e máxima de 25.8°C. Além disso, a água alcançará uma temperatura mínima de 26.3°C e máxima de 26.9°C. Portanto, prepare-se para desfrutar de dias quentes e agradáveis na praia.

> Quer saber como estará o tempo nos outros meses de 2023? Clique aqui e confira como será o tempo em Porto de Galinhas durante 2023.

As chuvas

E, é claro, a segunda pergunta inevitável é: chove muito em julho em Porto de Galinhas? Durante este mês, é esperada uma precipitação de aproximadamente 168 mm distribuídos em cerca de 19 dias. Embora possa chover, não se preocupe, ainda poderá desfrutar de momentos ensolarados durante sua estadia.

> Sabia que em Porto de Galinhas há mais de 5 praias diferentes? Sério! Tem com ondas, sem ondas, com piscinas naturais… 

Temporada alta e baixa em Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas e arredores, existem temporadas altas e baixas. Apesar de o inverno começar em 21 de junho, o tempo continua lindo, desde que não chova excessivamente. Julho é considerado temporada alta devido às férias escolares, o que significa que pode haver menos ofertas em hotéis e passagens.

No entanto, os passeios são realizados normalmente, a menos que ocorram chuvas torrenciais. Se busca economizar em sua viagem, talvez julho não seja o momento ideal para visitar Porto de Galinhas.

> Cansada de procurar informações confiáveis na internet? Recomendo que leia nosso Guia completo sobre Porto de Galinhas: tudo que você precisa saber em um só clique. Veja!

Tábua de maré

Quando você vai viajar para Porto de Galinhas, é fundamental consultar a tábua de marés para organizar seus passeios e aproveitar ao máximo as piscinas naturais. Lembre-se de que as piscinas naturais só são visíveis durante a maré baixa. Verifique as datas exatas da sua viagem, pois a altura e o horário das marés mudam diariamente.

As melhores marés para visitar (a pé) as piscinas naturais são aquelas próximas de 0.0 metros e menos de 0.5 metros, pois nesse momento as piscinas e os corais ficam mais visíveis.

De acordo com esse critério, as melhores marés em julho são de 01 a 08 de julho, de 16 a 21 de julho e nos dias 29 e 30.

Atenção! Para fazer o passeio de jangada que leva às piscinas naturais mais distantes da costa, é melhor que a maré não esteja muito baixa. Por quê? Porque quando a maré está muito baixa, as jangadas não podem entrar em algumas piscinas que são simplesmente maravilhosas.

O passeio de jangada e a visita às piscinas naturais por conta própria são duas experiências completamente diferentes, e cada uma tem suas condições favoráveis específicas.

> Não é o mês que estavas procurando? Confere todas as Tábuas de Marés de Porto de Galinhas 2023 aqui. Edição especial com as MELHORES MARÉS.

julho em porto de galinhas

Julho em Maragogi

Embora estejamos falando de como é julho em Porto de Galinhas, não podemos deixar de mencionar a praia de Maragogi, que é um dos passeios favoritos dos visitantes de Porto.

Em Maragogi, os passeios às piscinas naturais estarão disponíveis durante todo o mês de julho, exceto nos dias 11, 12, 27 e 28 de julho.

Ao contrário de Porto de Galinhas, em Maragogi você precisa pegar uma embarcação para visitar as piscinas naturais. Lá, encontram-se um total de 7 formações principais de piscinas naturais: Galés, Taocas, Barra Grande, Barretinha, Ponta de Mangue, São Bento (as Crôas de São Bento) e Lagoa Azul.

Todas as marés são adequadas para visitar as piscinas naturais, no entanto, cada piscina tem suas particularidades.

Por exemplo, para mim, que tenho 1,50 metros de altura, prefiro marés baixas muito baixas para visitar as Galés, ou seja, inferiores a 0,3 metros, pois são as piscinas mais profundas da região. Por outro lado, para ir às piscinas de Barretinha ou Lagoa Azul, não tenho preferência, podendo desfrutar delas tanto com marés baixas de 0,7 metros quanto de 0,3 metros.

> Não percas este Guia Completo de Maragogi: piscinas naturais e praias paradisíacas esperam por ti! São mais de 7 piscinas naturais em Maragogi.

julho em porto de galinhas

O Famoso Caminho de Moisés em Maragogi

E não podemos esquecer do Caminho de Moisés, um dos passeios favoritos dos turistas na região. Vais adorar saber que durante o período de 2 a 8 de julho, poderás desfrutar do famoso Caminho de Moisés com marés de 0,1 e 0,2 metros, respectivamente! São marés quase perfeitas para visitá-lo! Poderás percorrer este incrível caminho no meio do mar e maravilhar-te com a sua beleza.

> Tudo sobre o Caminho de Moisés: contamos a nossa experiência incrível visitando o Caminho de Moisés em Maragogi.

> Quer ver a tábua de maré do Caminho de Moisés de outros meses? Criamos a única Tábua do Caminho de Moisés, onde encontras os dias, horários e altura da maré para poder programar a sua visita. Veja aquí! 

Tábua de Maré Caminho de Moisés 2023

Praia Dos Carneiros

A Praia dos Carneiros, com sua beleza natural, o banho de argila, a Igreja de São Bento e as bancas de areia, oferece uma combinação perfeita para desfrutar da magia de Porto de Galinhas em julho. Certifique-se de incluir este destino em seu itinerário e viva momentos inesquecíveis neste paraíso tropical.

Observações: Durante a temporada de chuvas, o estado das estradas costuma piorar, por isso, se tiver chovido nesses dias, não recomendamos aventurar-se de carro alugado. No entanto, é possível desfrutar de passeios com agências.

Nesses dias, não recomendo aventurar-se de carro alugado. Sim, com passeios de agências.

> Guia completo de como chegar e o que fazer na Praia dos Carneiros

julho em porto de galinhas

Conclusão

Durante o mês de julho em Porto de Galinhas, é possível desfrutar da praia e dos dias ensolarados. A temperatura do ar e da água se mantém quente, garantindo que você possa aproveitar o mar.

Não deixe de aproveitar ao máximo sua estadia em Porto de Galinhas! Além de desfrutar do clima quente e das praias, recomendamos explorar a rica cultura e a deliciosa gastronomia local. Não perca a oportunidade de experimentar pratos típicos, como o bobó de camarão, peixe frito ou o bolo de rolo, que irão cativar você com seus sabores únicos.

Lembre-se de planejar sua viagem com antecedência, certificando-se de reservar sua acomodação e atividades com tempo. Porto de Galinhas em julho oferece uma experiência única, onde você pode relaxar, aproveitar a beleza natural e criar memórias inesquecíveis.

Em resumo, Porto de Galinhas em julho te aguarda com dias quentes, praias lindas e a oportunidade de explorar seus encantos. Consulte a tabela de marés e aproveite as melhores datas para visitar as piscinas naturais. Aproveite ao máximo suas férias e retorne com as energias renovadas!

Você tem alguma dúvida ou quer compartilhar uma experiência de viagem? Me escreva nos comentários, ficarei muito feliz em te ajudar 💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Categorías

Mais Notícias

keyboard_arrow_up